THE TRAVELLERS S/A


Arezzo

Arezzo, na região da Toscana, está sobre uma colina e ainda conserva a sua identidade e aparência medieval. Conquistada pelos romanos em 311 a.C. Arezzo era um importante polo militar romano e foi uma considerada uma das 12 cidades etruscas mais importantes. Invadida por Napoleão e alvo durante a Segunda Guerra Mundial, é uma região produtora dos melhores vinhos Chianti.

Ao redor da Piazza Grande, a arquitetura medieval é testemunha da rica história de Arezzo. Casas comuns de 1200 e 1300 ao lado de nobres casas com torres, o Palazzo della Fraternidade dei Laid com a sua fachada gótica, a Igreja de Santa Maria della Pieve, o Palazzo del Tribunale tribunal, e o Logge del Vasari.

No primeiro domingo do mês, na Piazza Grande, acontece uma tradicionalíssima feira de antiguidades, que reúne expositores e artistas e tem um festival anual Giostra de Saracino combate madieval na Piazza Grande  1º domingo de setembro.

O Logge del Vasari é uma casa antiga reconstruída em 1547 por Giorgio Vasari, com afrescos feitos por ele, que agora é um museu. As principais salas foram decoradas por Vasari de forma ilusionista. Na sala de visitas Vasari pintou a jornada da vida de um artista, com as virtudes artísticas protegidas pelos deuses da Antiquité, representados como corpos celestes.

Outra manifestação pitoresca e tipica em Arezzo é a Giostra del Saracino, promovida sempre em junho e em setembro. Realizada na Piazza Grande, a giostra é uma competição equestre muito peculiar. A festa tem mais de um século e, além de um desfile histórico com mais de 350 personagens, o objetivo é atingir o escudo do busto de um cavaleiro colocado no centro da praça e que representa um saraceno armado. Ganha a disputa o casal de cavaleiros que acumula mais pontos atingindo o escudo. O prêmio é uma lança de ouro.

 

Arezzo é uma das cidades mais ricas da Toscana devendo sua prosperidade à florescente produção de joias. Seu centro histórico medieval foi destruido durante a 2ª Guerra Mundial e muitas de suas ruelas medievais foram substituidas por largas avenidas. Entretanto a cidade conserva ponto de destaque como os afrescos famosos de Perro della Francesca na Igreja de San Francesco.

Perto da igreja de San Francesco no Corso Italia (principal rua da cidade) fica a Pieve di Santa Maria que osteta uma das mais ornamentadas fachadas da regiao

 


Basílica de San Francesco – Datada do século 13 (1452/66) lenda da verdadeira cruz obra prima de Piero della Francesca, conta a história da Cruz na qual Cristo foi crucificado desde a muda da planta e a árvore do conhecimento até o seu uso como ponte no reinado de Salomão e da rainha de Sabá,e a sua descoberta por Helena mãe de Constantino primeiro imperador Romano Cristão.

Duomo - famoso pelos vitrais do século 16 e por um pequeno afresco de Maria Madalena de Piero della Francesca

Museu del Duomo – Apresenta 3 crucifixos de madeira dos seculos 12 e 13, um baixo relevo de Anunciação (1434) de Rossellino e pinturas de Vasari.

Museo Statale D” Arte Medievale y Moderna - Famoso pelas cerâmicas maiolicas.

Fortaleza Medicea  - um castelo dos Medices em ruínas. Construido por Antonio da Sangallo durante o sec. 13. Oferece bela vista da região.

Pieve di Santa Maria  - Perto da igreja de San Francesco no Corso Italia (principal rua da cidade) fica a Pieve di Santa Maria que osteta uma das mais ornamentadas fachadas romanticas da regiao, atras dela fica a Piazza Grande.

Piazza Grande – ladeada por uma arcada de 1573 projetada por Vasari e pelo Palazzo della Fraternità dei Laici

Palazzo della Fraternità dei Laici – datato de 1377-1552 – apresenta um relevo de uma Madonna de Bernardo Rossellino