THE TRAVELLERS S/A


Copenhagen

Copenhagen que significa Porto do Mercador é a maior cidade e capital da Dinamarca. 

História: Na era Viking existia um vilarejo de pescadores de nome "Havn" (porto) no local. A partir de meados do século XII, a vila cresceu em importância após passar às mãos do Bispo Absalão, que a fortificou em 1167, ano tradicionalmente considerado como da fundação da cidade. Seu excelente porto incentivou o seu crescimento até tornar-se um centro comercial importante, vindo dai o nome Porto do Mercador. Ganhou o status de capital já em 1416 com a transferência do Rei da Pomerânia, Eric. Em 1448 o primeiro Rei Dinamarquês foi corado, Christian I, mas foi com Christian IV que a cidade apresentou grande impulso, com construções de castelos, torres e canais.

 

 

Strøget*

Principal região comercial da cidade, formada por um conjunto de ruas exclusivas para pedestres, pontilhada por prédios históricos, fontes, monumentos, lojas escritórios, restaurantes, bares e cafés em terraços. dinamarqueses falam que é o maior shopping a céu aberto do mundo.

Local onde são feitas performances e parada da guarda real. A Rua cruza a velha cidade, passando por Kongens Nytorv e Radhuspladen (praça da prefeitura). Ao norte dela fica o Quartier Latin** que é a área de pedestres,a praça Grabrodretorv e uma torre redonda, o Rundetarn que é um observatório com 35 metros de altura.construído por ordem do Rei Construtor, Christian IV, em 1642 de onde se tem uma vista panorâmica do centro. Ainda nesta região fica a Catedral neoclássica, Vor Frue Kirke, reconstruída após um bombardeio inglês em 1807. 

Vor Frelsers Kirken (Church of Our Savior) – Catedral de Copenhagen

Igreja que possui uma torre em espiral em verde e dourado, de onde há uma vista da cidade e que também pode ser visto de vários pontos da cidade. Mais antigo templo religioso da cidade construído no séc. 14.

Igreja Skt Nilokai Kirke - a igreja com imensas torres de tijolos é impressionante e parece ainda maior comparada ao redor. Fica na Strøget's Østergade (para ver de fora).

Rådhus Pladsen – Praça da prefeitura

Coração da cidade e ponto de encontro em manifestações populares, eventos políticos etc. Nesta praça ficam alguns monumentos, e o melhor para visitar é o prédio da prefeitura. A praça é cercada pelo parque Tivoli e pela avenida Hans Cristian Andersens (lado oposto da região Stroget)

Radhuset - Prefeitura

Torre de 106 metros de onde se tem a melhor vista da cidade. Construído ente 1892 e 1905, foi inspirado na arquitetura medieval onde tem o relógio.

Borsen – Antiga Bolsa de Valores*

O Rei Construtor, Christian IV, ordenou a construção em 1619. Marcante exemplo do estilo renascentista dinamarquês, com 4 dragões circundando a torre e o espiral é formado e entrelaçada pelo rabo do dragão.

Christiania - Área fundada por hippies na década de 1970, funciona como se fosse uma comunidade a parte de Copenhagen, bem diferente de todo o resto.

Praça Kongens Nytorv

É praça mais requintada da cidade, com prédios elegantes como o Teatro Nacional e o exclusivo Hotel D’Angleterre e a Magasin du Nord, mais elegante loja de departamentos da cidade. A construção data de 1670 e no jardim central há uma estátua do rei Christian V sobre um cavalo, esculpida em 1687.   Localização: seguindo a rua Ostergade.

Canal de Nyhavn**

Antigamente era uma zona portuária mal freqüentada hoje foi completamente reformada e é uma jóia turística da cidade. É um canal ladeado por construções coloridas, que abrigam lojas, bares, restaurantes, cafés etc.

As docas foram construídas em 1670 para estimular o comércio marítimo da cidade e antigamente separava o lado respeitável da cidade onde fica o castelo de Charlottenborg e as mansões elegantes da zona popular.

Langelinie

Mais bonita área da cidade à beira mar, com um calçadão à beira da água onde navios e iates ficam ancorados. No final desta encontra-se o mais famoso monumento de Copenhagen a Pequena Sereia

A pequena Sereia – Den Lille Havfrue*

Estatua da pequena sereia sentada numa rocha, esculpida por Edwarde Eriksen em 1913. O artista inspirou-se no conto de Hans Christian Andersen, escritor dinamarquês considerado o pai da literatura infantil, que escreveu também O Patinho Feio e O Soldadinho de Chumbo.

Kastellet*

Citadela do séc. 18 que fica num vasto parque de frente para o mar, perto de onde fica a Estátua da Pequena Sereia. É uma antiga guarnição militar cercada por um fosso que abriga um charmoso moinho e vários canhões.

Tivoli **

Principal parque de diversão do país. É também um dos mais antigos e prestigiados parques do mundo e um dos maiores da Europa, com diversões únicas e imaginativas, e ótimas montanhas russas.

Situado ao lado da estação Central, foi inaugurado em 1843 com uma entrada que parece um palácio rococó de luzes de néon. De noite mais de 1000 lanternas suspensas nas árvores iluminam os jardins.

NationalMuseet ***

Perto da praça Radhuspladsen é um dos principais museus da cidade com uma rica coleção da história dinamarquesa, incluindo antiguidades e artefatos pré-históricos que datam de 1000 a.C. e coleções da época dos Vikings.

Ordrupgaard

Um dos museus com a maior coleção dos impressionistas franceses (fora da França). Com obras de muitos dos grandes artistas do século 19, como Manet, Monet, Matisse, Cézanne, Renoir, Degas, Gauguin, Alfred Sisley, Delacroix, e Pissarro. Particularmente notável é o quadro de Delacroix, de 1838, de George Sand (Aurore) ouvindo ao amado Chopin tocando piano -o quadro foi dividido:a parte daqui é da Sand e a de Chopin está no Louvre

Há ainda uma coleção superba de pintores da era de ouro dinamarquesa, de Christen Købke a Vilhelm Hammershøj (chamado de “the Danish Edward Hopper", devido ao pouco uso de luz e espaço nos seus quadros solitários).

Talvez melhor do que os quadros seja a maneira de sua exposição, na casa do fundador do museu, o colecionador de arte Wilhelm Hansen. O interior da casa é uma graça e foi mantido como era quando Hansen viveu ali com a esposa (1918). A casa se integra às pinturas maravilhosamente com os arredores arborizados e jardins de rosas e orquídea

Amalienborg Palace**

Fica no coração da cidade é a Residência oficial dos soberanos desde 1794. O complexo é composto de 4 palacetes em volta de uma praça octagonal, no centro da qual há uma escultura do rei Frederick V, rei dinamarquês que ordenou a construção do palácio.

Localização: Fica perto do cais Nyhavn

 

Christianborg Slot*

Castelo com fachada de granito e teto verde e uma torre na praça onde fica o Parlamento Dinamarquês (Foketing), a Suprema Corte e os Halls de recepção para o Rei. Tem uma charmosa ponte de mármore, em estilo rococó, que leva ao vasto jardim do palácio (Marmor Broen*). Foi originalmente construído nas ruínas do Castelo de Copenhagen. No Castelo há um museu na capela dedicado ao escultor Bertel Thordevaldsen – Thordvalsens Museum**

Rosenborg Slot – Castelo de Rosenborg (Fodors’choice )

Construído, em 1633, durante a renascença dinamarquesa por ordem do rei Christian IV e serviu como sua residência de verão e de outros soberanos até 1710. Hoje o castelo funciona como museu com exposição de objetos da família real, como as jóias da coroa e outros itens de valor histórico inestimável.

Onde: Ao norte do quarteirão da Universidade