THE TRAVELLERS S/A


Évora

Cidade que hoje é patrimônio nacional, com grande numero de mansões e palácios cuja arquitetura vai do estilo medieval ao manuelino (transição entre gótico e renascentista). Évora parece evocar estas diferentes épocas, sobretudo quando inteiramente iluminada à noite. A cidade é inconfundível na sua identidade portuguesa , apresentando matizes mouriscos em sacadas que se projetam das paredes, em casas caiadas de azulejos. Quando os mouros foram expulsos dali no séc. XII, depois de uma produtiva estada de 150 anos, Évora tornou-se um dos lugares favoritos dos reis de Portugal e floresceu como um centro de estudos e artes nos séc. XV e XVI, antes de cair no esquecimento.

O núcleo da cidade velha, no interior das muralhas medievais concentra a maior parte dos pontos de interesse, incluindo a catedral gótica e a Igreja dos Lóios, do séc. XVI, dedicada a São João Evangelista e conhecida pelos tradicionais azulejos portugueses, pintados à mão nas cores branca e azul. 

Onde: Cidade fica a 138km a sudeste de Lisboa – Alentejo

 

Pousada Loios - Dica 1.000: Junto à igreja e perto das ruínas de um templo romano do séc.II dedicado a Diana há uma mansão aristocrática do séc. XV que mais tarde se tornou o Convento dos Lóios e hoje abriga a pousada dos Lóios, esta é uma das mais luxuosas pousadas do país atualmente.

Onde: Largo Conde de Vila Flor – www.pousadasofportugal.com/portugal/evora.html

Quanto: Duplos de U$185