THE TRAVELLERS S/A


Sevilha 

Sevilha é uma das mais importantes cidades de Espanha e da Andaluzia. É uma cidade com arte, com centenas de possibilidades em termos de coisas para ver e para fazer, tanto de lazer, como de cultura, como de desportos… e, sobretudo, de diversão.

Sevilha é a cidade onde estão sediados os serviços da administração pública da Andaluzia, uma cidade que, além disso, acolheu a Exposição Universal de 1992, um acontecimento que transformou a cidade. Estamos perante um dos melhores destinos turísticos que podemos imaginar, uma vez que esta cidade conta com numerosos museus, teatros, cinemas, “tablaos flamencos”, restaurantes, centros comerciais… o que a faz ter uma das mais vastas e melhores ofertas de lazer do mundo.

Além do mais, a cidade conta com numerosos parques e jardins, pelos quais pode-se passear apreciando os monumentos, tais como a Giralda e a Torre del Oro, dois dos emblemas desta cidade, visíveis a partir de muitos pontos da cidade. O Rio Guadalquivir e a Ilha de la Cartuja são outros dos emblemas desta cidade.

É uma cidade que tem alguns bairros, nos quais se respira a arte no seu estado puro. É o caso do Bairro de La Macarena, bem como de Heliópolis e de Nervión, de clara tendência futebolística, com o Betis e o Sevilla. É também o caso dos bairros de Triana e de Los Remedios… todos eles fazem parte de uma cidade única, na qual a UNESCO declarou como Patrimônio da Humanidade alguns dos seus monumentos, tais como a Giralda, o Alcázar, o Arquivo de Indias e a região circundante, e ainda a Catedral de Sevilha.

  


 

Se há uma coisa que podemos fazer em Sevilha, é realizar um pouco de turismo cultural, visitando parte dos seus monumentos. Dizemos parte dos monumentos porque para ver tudo seria necessário muito tempo. São vários os monumentos emblemáticos a visitar em Sevilha. No entanto, há um que merece particular atenção, que é a Catedral de Santa Maria, um verdadeiro emblema da cidade. É uma catedral gótica, a maior do mundo, e no seu interior encontra-se o Arquivo de Indias, onde está parte dos tesouros históricos da Época das Descobertas.

A Torre del Oro e a Giralda de Sevilha são também dois monumentos que devemos admirar, mas não devemos também esquecer os alcáçares e os seus jardins, bem como as diversas igrejas que podemos encontrar nos distintos bairros de Sevilha, seja no bairro de La Macarena, no de Triana ou no de Los Remedios.

Parque de María Luisa é um dos mais importantes parques de Espanha e, claro, de Sevilha. É atualmente um dos pulmões desta cidade e originariamente fazia parte dos jardins que rodeavam o Palácio de San Telmo.

A Calle Sierpes de Sevilha é a rua mais comercial e mais famosa da cidade, do ponto de vista turístico. É uma rua central, cheia de lojas, bares e restaurantes, onde podemos apreciar um refresco, uma cerveja, umas tapas e fazer umas compras. É uma rua central, onde vamos encontrar a Câmara Municipal de Sevilha, bem como as praças de San Francisco e de la Campana. É uma rua exclusivamente para peões, repleta de lojas, em que, durante a Primavera e o Verão, as esplanadas invadem todo o espaço.