THE TRAVELLERS S/A


Assuã

 

Assuã, ensolarada cidade do sul do Egito e cidade antiga de fronteira, tem uma atmosfera distintamente Africana. Pequena o suficiente para andar por aí e agraciada com o ambiente mais bonito no Nilo, o ritmo de vida é lento e relaxante. Veja os veleiros com seus altos mastros ou explore o souk, cheio de cor e aroma de especiarias, perfumes, lenços e cestas.

A se aproximar da fronteira com o Sudão, no sul do Egito, o Nilo fica cada vez mais espetacular: o deserto acaba e ilhas salpicadas de palmeiras e imensos penedos de granito dão beleza natural à cidade mais meridional do Egito (e que foi propriedade do Império Romano). Desde tempos imemoriais, a posição de Assua no cruzamento de importantes rotas de caravanas lhe proporcionou um próspero comércio de ouro, escravos, perfumes e manufaturados: é o mais pitoresco e vívido mercado do Egito sem contar o do Cairo.

Há anos Assua vem sendo uma estância de inverno muito procurado por estrangeiros, uma cidade ao mesmo tempo sossegada e excitante onde ócio e passeios turísticos se combinam sem dificuldade. Você poderá navegar pela Antiguidade a bordo de uma tradicional felluca (barco típico egípcio de vela latina).

 

Obelisco Inacabado – Visita a uma pedreira de onde eram retirados as pedras utilizadas nas construções antigas, neste local encontra-se um obelisco inacabado.

High Dam – Represa de Assua

Phileae Temple – Templo dedicado à deusa Isis construído em uma pecada ilha, mas com a construção  da primeira represa de Assua em 1906 a ilha submergiu e apenas nos anos 70 que a UNESCO trasladou o templo para o lugar onde está atualmente.