THE TRAVELLERS S/A


Sidon 

É a terceira maior cidade do Líbano. Situa-se na costa do mar Mediterrâneo, a cerca de 40km ao norte de Tiro e a 48km da Capital Beirute. Foi uma das mais importantes cidades fenínicas, e possivelmente, a mais antiga. Sídon teve conquistadores filisteus, assírios, babilónios, egípcios, gregos e finalmente romanos,  nos anos que decorreram antes de Jesus, Herodes o Grande  visitou Sídon; diz-se que tanto Jesus como Paulo de Tarso  a visitaram.

Em 4 de Dezembro de 1110 , Sídon foi saqueada na Primeira Cruzada. Durante as Cruzadas foi saqueada várias vezes até que foi finalmente destruída pelos Sarracenso em 1249. Em 1260 foi destruída de novo pelos Mongóis. Os destroços das muralhas originais são ainda visíveis.

Logo que Sídon ficou sob o domínio do Império Otomano no Século XVII, recuperou uma grande parte da sua anterior importância comercial. Os Egípcios, apoiados pela Inglaterra e França, capturaram e controlaram a cidade no Século XIX. Durante a Primeira Guerra Mundial, os Britânicos tomaram Sídon; depois da Guerra, esta tornou-se Protetorado dos Franceses no Mediterrâneo Oriental