THE TRAVELLERS S/A


Coimbra

Coimbra é a cidade das letras, outrora capital de Portugal é cheia de contrastes, erigida a partir das margens do rio Mondego, é plena de história nas suas igrejas, conventos e catedrais de grande interesse cultural e arquitetônico.

Na sua visita viaje a tempos remotos, antes mesmo de Cristo, admire a cultura grandiosa legada por romanos no Museu Nacional de Machado de Castro. Fez-se depois mourisca e já Almedina era o nome da cidade entre muralhas quando chegou o tempo da afirmação da Fé Cristã pela Reconquista.
Mas é a época do Renascimento e a Universidade que marcam secularmente Coimbra, o Mosteiro de Santa Cruz, a Sé Velha, a altivez do seu Paço Real, os portais manuelinos da Capela de S.

Miguel, a exuberância das madeiras exóticas e do ouro do Brasil da Biblioteca Joanina.
A Velha Torre continua a marcar horas e a orientar a vida dos seus estudantes e a Academia, em Maio, veste as cores das suas faculdades e desce a cidade em festa.
Vá pelas velhas ruas da Alta de Coimbra até ao Pátio da Universidade, onde o Mondego fica mais bonito e admire esta cidade por inteiro. Não perca um passeio pelas ruas pedonais na Baixa, descubra antiquários e prove o sabor da boa mesa ao som do fado de Coimbra.

 

Sé Velha ** - Catedral construída por ordem do Rei Afonso Henriques quando Coimbra ainda era capital de Portugal e pendia entre o mundo católico e muçulmano.

Velha Universidade ** - Possui uma linda livraria construída por João V em 1724 com três grandes quartos feitos de madeira preciosa com decoração barroca.