THE TRAVELLERS S/A


Aleppo 

Aleppo é uma cidade no norte da Síria, a segunda maior cidade do país. A província se estende em torno da cidade, cobrindo uma área de 18.482 quilômetros quadrados, e abrangendo uma população de mais de 5.315.000 habitantes (estimativa de 2008), o que faz dela a maior província da Síria em termos de população.

Alepo é uma das cidades mais antigas do mundo, tendo sido habitada desde o século XI a.C., o que é evidenciado pelos edifícios residenciais descobertos em Tell Qaramel. Ocupa uma posição comercial estratégica entre o mar Mediterrâneo  e o rio Eufrates, e foi construída inicialmente sobre um pequeno grupo de morros que cerca um monte onde o castelo da cidade foi construído. O pequeno rio Ouweq cruza a cidade.

Por séculos Alepo foi a maior cidade da Grande Síria, e a terceira do Império Otomano, depois apenas de Constantinopla e do Cario. Embora esteja relativamente perto de Damasco em termos de distância, Alepo é diferente em sua identidade, arquitetura e cultura, todas marcadas por um contexto histórico-geográfico distinto.

Mercado de Aleppo – um dos melhroes lugares para ter uma idéia de como os bazares funcionavam em épocas passadas. Os Souqs (mercados de rua) ainda vendem pistache, açafrao, canela cominho, coentro.... sob uma abóboda de pedra construida pelos otomanos estao cerca de 36km lineares de passagens cobertas onde se ouve o forte burburinho dos diálos e transações comerciais.


 

Cidadela – Fortaleza no alto da colina onde ficavam os arqueiros que acertavam flechas no pescoço de qualquer um que se aproximasse de Aleppo. Construída no século XIII, apesar de já ter enfrentado 15 terremotos, ainda está lá firme e forte.

Madraçal de Halawiye – Igreja que já foi de todas as religiões e durante a história conquistou a cidade de Aleppo. Atualmente é a escola de terroristas mais famosa da Síria.

Birmaristan Arghun al-Kamili - Hospício criado em 1354, o mais equipado de toda Síria.

Madraçal de Faradis - A única mesquita do mundo com piscina para recreação. 

Beit Ajiqbash, Beit Ghazale e Bait al-Dallal - 3 casas mal-assombradas que ninguém tem coragem de se aproximar. 

Madraçal de Moqaddamiye - Na época dos Cruzados era um estádio de futebol, mas com o domínio islâmico foi transformado em uma escola.

Livraria Nacional de Aleppo

Torre do Relógio de Bab Al Faraj

Khanqah al -Farafra

Igreja de São Simeão- São Simeão nasceu em 386 em uma aldeia nas montanhas Amanus. Seu propósito de estar no topo de uma coluna de 12-18 metros, com quase 2 metros de diâmetro, foi se aproximar de Deus. Pessoas de todo mundo vieram visitá-lo e ouvi-lo pregar duas vezes por dia. Sua morte em 459 não impediu que os visitantes de continuassem suas peregrinações e o Martírio foi construído em sua homenagem, mesmo que o corpo tenha sido levado por soldados bizantinos.Situada a 60km de Aleppo está a preservada Igreja de São Simeão. Esta igreja foi construída em honra de São Simeão que morou em cima da coluna durante 37 anos. Esta igreja tornou-se famosa e foi visitada por peregrinos de todo o domínio.